Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

from my orchid kitchen

ideias simples e caseiras para (quase) todos os gostos, da minha cozinha para a vossa

from my orchid kitchen

ideias simples e caseiras para (quase) todos os gostos, da minha cozinha para a vossa

Qua | 16.10.19

EU & O BLOG

vladislav-klapin-SymZoeE8quA-unsplash-min.jpg

Olá!

Partilhar e criar receitas é o que eu mais gosto nisto de ter um blog, e espero que encontrem alguma inspiração aqui enquanto lêem estes posts. 

Encontrarão aqui uma grande variedade de receitas: principalmente saudáveis, outras não muito, mais doces que salgadas; mas eu tento que tenham isto em comum - simplicidade caseira. Não há nada como transformar ingredientes simples em refeições cheias de sabor! 

 

Tento usar ingredientes frescos e naturais sempre que possível, porque hoje em dia é cada vez mais difícil, especialmente para aqueles que vivem em grandes cidades, consumir alimentos que não possuam pelo menos alguns componentes pré-fabricados, conservantes ou outros elementos questionáveis com impacto na nossa saúde. 

Eu não sigo nenhuma "dieta" específica, especialmente daquelas que estipulam regras mais radicais, mas estou cada vez mais consciente de que o que comemos determina muito o estado da nossa saúde presente e futura. 

 

Tudo começou em agosto de 2012 com meu blog mais antigo "Cozinhar, provar, ... e partilhar!" mas quando tive alguns problemas técnicos e também porque já havia um blog com o domínio registrado, decidi criar o "From my orchid kitchen" ("da minha cozinha de orquídeas"), um nome que me ocorreu simplesmente porque é na minha cozinha que muitas orquídeas são encontradas, trazidas para casa pela minha mãe, que é uma entusiasta de flores e outras plantas. 

 

Eu não tenho nenhuma formação na área da culinária (mas antes na área do Ambiente) e a minha paixão por cozinhar cresceu desde uma tenra idade vendo e ajudando minha avó a preparar bolos e biscoitos, e mais tarde lendo livros, revistas, blogs de culinária e assistindo a programas de culinária na TV. 

Neste blog, podem encontrar uma combinação de receitas criadas por mim, receitas de familia, adaptações de outras receitas que encontrei e receitas de outras pessoas que experimentei e aprovaram. Sempre que colocar receitas que não são minhas, adicionarei o link para a receita original, ou mencionarei a fonte (no caso de livros ou revistas). 

 

Além disso, todas as fotos apresentadas foram tiradas por mim, excepto aquelas que podem ser referidas como tal. Eu não tenciono infringir nenhum direito de autor, mas se isso acontecer, agradeço que me notifiquem para o e-mail.

 

Não se esqueçam de seguir o blog, para que saibam o que de mais recente acontece aqui ...

Photo by Vladislav Klapin on Unsplash

4 comentários

Comentar post